Institucional

Nossa História

      A empresa Gráfica Benacchio Ltda iniciou suas atividades em abril de 1985, na Rua Argentina, 467 - Santa Helena-PR, onde permaneceu por 3 anos, tendo como razão social Benacchio & Benacchio Ltda. O sócio Lenecir José Benacchio, atualmente proprietário, relatou que antes de adquirir essa empresa, trabalhou como vendedor por um período de 3 anos na Gráfica ABC, localizada em Santa Helena, e percorria toda a região fazendo entregas de pedidos e efetuando novas vendas onde adquiriu experiência e maior conhecimento da região lindeira. Aos poucos se tornou conhecido pelo bom trabalho que desenvolvia, e por onde passava o chamavam de Benacchio, motivo que o levou a colocar seu sobrenome como nome da gráfica, e também por sugestão do amigo e parceiro de longa data Sr. Celestino Ângelo Viganó.
      Em uma destas viagens, tomou conhecimento que a Gráfica Cristo Rei de Missal havia fechado e estaria a venda. Então, procurou seu dono para negociá-la.
       
      Como não possuía todo o dinheiro, vendeu sua moto que antes era usada para efetuar vendas e entregas de mercadorias, juntou algumas economias, que ainda não foram suficientes. Conquistou seu pai Jair Pedro para entrar como sócio, o qual não hesitou em vender seu veículo Belina e juntar às economias as de seu filho e comprar a gráfica, ficando 50% para cada.
       
      Em 1992, Lenecir José e sua esposa, possuíam um capital suficiente para comprar a parte de seu pai. Houve então, alteração no perfil jurídico da empresa passando a se chamar Gráfica Benacchio Ltda, tendo como sócios Lenecir José Benacchio e sua esposa Eloir Fátima Maronês Benacchio.
       
      Segundo Benacchio, “foram longos anos de árduo trabalho, mas graças a Deus pode-se dizer que foi um trabalho honesto onde se conseguiu conquistar uma parceria saudável e promissora com funcionários, clientes e fornecedores.”